HIIT

HIIT – Treinamento Intervalado de Alta Intensidade

 

HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade é uma técnica de treinamento em que você dá 100% de esforço através de rápidas e intensos exercícios, com períodos curtos de descanso. Além disso, Este tipo de treinamento aumenta a queima de gordura em menos tempo. 

HIIT são exercícios extremamente vantajoso, pois, além de ser em período curto do que os tradicionais aeróbicos, ele melhora a queima de gordura com mais eficiência, acelera o seu metabolismo, fazendo com que você queime mais calorias!

Grade de horários
Segunda-feira - 07:30
Terça-feira - 14:00
Quarta-feira - 07:30 e 19:15

Quem pode fazer?

O HIIT é um treino para as pessoas que possuem pouco tempo para exercitar-se e que desejam melhorar sua capacidade cardiorrespiratória e acentuar a perda de gordura corporal e que, logicamente, estejam aptos ao forte trabalho.

Os programas de exercícios HIIT são perfeitos para pessoas que querem resultados mais rápidos que não permitem que você caia em desânimo na busca pela perda de peso e queima de gordura.

Para aqueles que têm possibilidade de frequentar academia e realizar outros esportes, o HIIT pode funcionar como complemento e potencializador de resultados.

Podem praticar a modalidade jovens ou pessoas com mais idade, desde que, para cada faixa etária e nível de condicionamento físico, sejam adotados treinos adequados e seguros sempre supervisionados por um profissional.

 

Quais são os benefícios?

 

1. Aumenta o seu metabolismo: Com o HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade a sua taxa metabólica será acelerada, ou seja, ocorre aumento da queima de gordura e fortalece a musculatura corporal;

2. Rápido e Eficiente: Ao invés de ficar horas e horas em baixa intensidade, queimando a sua paciência e algumas poucas calorias, você alterna intervalos de intensidade moderada com períodos de esforço máximo!

3. Sem equipamento necessário: O HIIT geralmente usa apenas o seu peso corporal, uma vez que o foco está na sua frequência cardíaca e mantê-la.