Blog

3 grandes esportistas que inspiram o mundo do esporte

29 de novembro

As atividades físicas exigem disciplina, muita força de vontade e demandam tempo para que sejam apreciadas com verdadeiro gosto.

Entretanto, existem incríveis personalidades que ganham o maior destaque no universo esportivo, por possuírem exatamente essas características e aplicarem diariamente em seus treinos intensivos, com altas horas de duração, e ainda possuírem uma alimentação regrada.

Trouxemos neste texto alguns nomes com grande influência e conhecidos por uma grande maioria de pessoas no mundo todo, desde quem pratica atividades físicas aos que somente admiram a arte esportiva.

Nomes como Usain Bolt, Ronda Rousey e Cristiano Ronaldo. Acompanhe a leitura e descubra um pouco sobre a trajetória e história de vida destes incríveis esportistas.

Usain Bolt

Um fenômeno desde muito jovem – como comentado em uma de suas biografias –, Bolt tem sua vida retratada desde os 14 anos como um jovem veloz. Conhecido como um relâmpago em campeonatos regionais que participava no oeste da Jamaica a encontros nacionais em Kingston, Caribe e entre outros, o menino não demorou para brilhar.

Além da corrida, Usain Bolt sempre teve um apreço muito forte pelo universo do futebol e esportes como o salto em altura. Até nestes, o garoto já era um ícone em destaque.

No ano de 2002, Bolt anunciou a sua chegada em audiência global, quando no Campeonato Mundial de T&F da IAAF em Kingston, a maior multidão já enfrentada, ele atinge o pódio conquistando a única medalha de ouro individual do país anfitrião, vencendo 200m em 20,61 segundos.

Este foi o marco de uma longa e incrível trajetória que se anunciava para Usain Bolt. De lá para cá, Bolt conquistou inúmeras premiações, patrocínios e até mesmo deu inicio a uma vida empresarial – digamos –, pois quando em 2017 anunciou a sua aposentadoria, o herói das pistas já havia consolidado as suas incríveis parcerias de negócios.

Como ter uma linha de roupas com a Puma, uma gama de relógios de assinatura com a Hublot, uma cadeia de restaurantes chamada 'Tracks & Records', uma empresa de mobilidade urbana 'BOLT', uma empresa de barbear Champion Shave, uma empresa de palmilhas Enertor – a 'Usain Bolt Foundation' e ele é embaixador de algumas das principais marcas do mundo.

Em suma, este é um grande personagem dos tempos atuais, apesar de todos os desafios encarados desde muito jovem, Usain Bolt superou e ultrapassou barreiras e se fez uma grande inspiração e exemplo para todos nós.

Ronda Rousey

Uma das maiores lutadoras da história do Judô com destaque para suas grandes lutas e vitórias no UFC. Assim se consagrou Ronda Rousey, uma lutadora brilhante desde muito jovem.

Ronda, como qualquer pessoa passou por problemas pessoais, embora algumas situações fossem difíceis de serem enfrentadas, como o suicídio de seu pai – por sofrer de dores crônicas –, ela superou e venceu a batalha da vida.

Muito focada, foi a primeira mulher a conquistar medalha olímpica para os EUA como atleta de judô e desde então, com inúmeras vitórias em campeonatos ganhou ascensão no universo das lutas.

Atualmente, em 2019 Ronda continua os seus treinos com muito foco, embora estando aposentada da carreira do UFC, hoje é lutadora de Wrestler – um tipo de entretenimento americano, onde os praticantes fingem estar lutando para valer.

Essa é uma atleta realmente fascinante, dona de um foco e disciplina sem igual, Ronda continua empenhada em desenvolver treinos e alimentação regrados a fim de atingir os seus níveis mais altos.

Uma curiosidade sobre Ronda Rousey, é que ela é uma esportista que dorme bastante, sim, na época do UFC sua rotina era baseada em treinos, natação, exercícios de equilíbrio, força e concentração, bem como alimentação equilibrada e horas de sono.

Contudo, podemos concluir que essa é mais uma personalidade de grande reconhecimento mundial e um ícone do esporte para termos como inspiração.

Cristiano Ronaldo

O nosso último fenômeno da lista, a máquina do futebol é ele, Cristiano Ronaldo.

Desde muito jovem, já aos 9 anos de idade iniciou a sua trajetória no universo do futebol, em Portugal. Vindo de uma família pobre, atingiu também a sua vitória da vida.

Passou por vários times de grande nome, como Sporting Lisboa, Manchester United, Real Madrid e atual Juventus.

Um esportista extremamente dedicado com os seus resultados, é bastante conhecido por ser uma pessoa com um foco e disciplina de altíssimo nível. Sua alimentação também ganha destaque, afinal, atingir os resultados que ele atinge dentro de campo é fundamental cuidar tanto dos alimentos ingeridos como os exercícios físicos.

Quanto a isso, podemos nos inspirar na forma como Cristiano mantém sua dieta, desenvolvida à base de peixes, massas e farinhas integrais, frutas e legumes, não fica difícil seguir. Vale lembrar sobre a hidratação, que também é muito presente na sua rotina, muita água, todos os dias.

Além disso, é um atleta que disponibiliza muito de seu tempo para a prática esportiva e não só do futebol, ele malha, faz natação, pratica exercícios de equilíbrio e concentração, ou seja, o que for proporcionar benefícios para o corpo e tratar-se de exercícios físicos, fazem parte dos dias deste grande profissional.

Gostou deste conteúdo e se inspirou? Que tal começar uma rotina de alto nível você também?

Conheça a Bohrer Sports de Caxias do Sul – Serra Gaúcha e descubra o grande potencial que existe dentro de você.

Oferecemos mais de 35 modalidades em atividades físicas, assim fica fácil você encontrar o seu exercício favorito!

Comece hoje mesmo resgatando o seu período experimental! O seu FREEPASS de 7 dias de academia grátis. Esperamos por você!

Entre em contato conosco:

(54) 3027-3057 | (54) 9 9114.7427

Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2800, Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul/RS

Voltar

Parceiros