Blog

Aproveite suas férias: Beba com moderação!

13 de dezembro

A época das férias, dos dias de praia, de sol, de encontros com a família e amigos e muitas festas já está aí. Por isso, preparar-se para passar dias incríveis e voltar com as energias renovadas e sensação de plena felicidade exige alguns cuidados.

Você sabia que durante este período, os seus órgãos não tiram férias? É isso mesmo, pode parecer um tanto estranho mencionarmos desta forma, mas é fundamental prestar atenção nestes detalhes, que muitas vezes passam despercebidos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo abusivo de álcool provoca 3.3 milhões de mortes no mundo, o que representa 5.9% da mortalidade mundial, e está associado a mais de 200 doenças, tais como hipertensão arterial, obesidade, colesterol, diabetes, insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral (AVC), entre outras.

E a época das férias tem um grande potencial para você adquirir ou piorar o seu quadro, caso já sofra de alguma das doenças mencionadas, afinal, o consumo de álcool costuma aumentar no verão devido a diversas comemorações.

Aproveitar verão para iniciar práticas de exercício, se alimentar melhor, diminuir ou até deixar de beber poderá transformar a sua vida de formas positivas.

Mas caso você optar por consumir bebidas de álcool, beber em um jantar especial, durante uma refeição que só nestas alturas fazemos ou em encontros onde há grandes comemorações, manter o consumo equilibrado já faz toda a diferença.

Além das doenças mencionadas, beber demais pode resultar em uma tremenda ressaca e estragar um grande dia de sol durante o seu período de férias.

Além disso, o álcool poderá contribui para o aumento de peso, e para quem praticar esportes ou deseja viver uma vida de forma mais saudável, poderá atrapalhar severamente.

Evitem o consumo sistemático de álcool a todas as refeições, bem como em todos os dias, vamos adquirir uma vida mais saudável.

Adicione a prática de atividades físicas nos seus dias de férias, este hábito irá lhe auxiliar a adquirir uma saúde de ferro!

Conheça a Bohrer Sports, a maior academia da Serra Gaúcha, oferecemos mais de 35 modalidades em atividades físicas, tudo para você não ter desculpa para não praticar.

Resgate o seu período experimenta de 7 dias de academia grátis. Esperamos por você!

Voltar

Parceiros

Olá, como podemos ajudá-lo?