Blog

As músicas que podem ajudar você alcançar mais resultado na academia

18 de outubro

A maioria das pessoas carregam uma afeição indescritível sobre o que a música representa para si. Em diversas atividades realizadas, essa mistura de sons, ritmos e melodias tem um grande poder de influência sobre sentimentos e sensações, seja para animá-las, bem como deixa-las tristes.

Na hora do exercício, ter a mão os fones e escolher uma boa trilha sonora, faz parte da rotina de muitas pessoas, basta sair na rua e ir a qualquer praça da cidade nos horários onde há mais pessoas praticando atividades, você encontrará muitos ouvindo algo.

Essa já é uma prática bastante frequente entre quem gosta de praticar esporte e ao mesmo tempo são admiradores apaixonados por músicas, formando uma união perfeita dos dois. E, como resultado, promove um momento muito agradável.

Isso ocorre, porque a música é como um “anestésico”, diminui a percepção durante os treinos físicos, mas claro, é essencial se manter sempre em equilíbrio e alerta para não sofrer lesões ou correr outros perigos de vida.

Em algumas pesquisas e estudos científicos, descobrimos que cientistas procuraram entender sobre essa conexão tão forte e que cada vez mais atinge um grande número de pessoas apaixonadas.

Em um estudo, divulgado na publicação científica Psychology of Sport & Exercise, conduzido por pesquisadores da University of British Columbia, no Canadá, e da Brunel University London, na Inglaterra, foram analisados os efeitos psicológicos e fisiológicos da música durante a prática de exercícios.

Segundo a pesquisa, ouvir músicas motivacionais em treinos de alta intensidade, além de aumentar a sensação de prazer, é capaz de aumentar o ritmo dos batimentos cardíacos e da força máxima aplicada durante as sessões.

O estudo foi conduzido com 12 homens e 12 mulheres, os quais se submeteram a três conjuntos de sessões de sprints em uma bicicleta ergométrica, ouvindo músicas motivacionais, podcasts e sem áudio.

Nas sessões com música, foi constatado que os atletas aguentam mais a sequência de exercícios e relataram ter se divertido mais.

Além desses efeitos nos treinos de alta intensidade, os pesquisadores apontaram que a música, em sessões de média e baixa intensidade, ajuda os atletas ao distraí-los da sensação de dor e cansaço provocada pelos exercícios.

Então agora você já sabe né?! Quando aquela preguiça ousar aparecer para lhe impedir das atividades físicas, corra para os fones de ouvidos e escute a sua melhor música.

Não deixe de praticar exercícios, o seu corpo agradece.

Conheça a Bohrer Sports, a maior academia da Serra Gaúcha, aqui você tem mais de 35 modalidades em atividades, em um ambiente preparado e com profissionais animados para lhe acompanhar!

Clique aqui para resgatar agora o seu FREEPASS! Aproveite os seus 7 dias de academia grátis.

Entre em contato conosco:

(54) 3027-3057 | (54) 9 9114.7427

Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2800, Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul/RS

Voltar

Parceiros