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Como eliminar hábitos ruins?

02 de setembro

Os hábitos ruins nos acompanham há muito tempo, muitas vezes é pouco percebido, pois o piloto automático faz parte dos nossos dias, entretanto, mais cedo ou mais tarde percebemos que estes hábitos são mais presentes em nossa rotina do que possamos imaginar.

Quando de repente, você percebe que está tendo atitudes e decisões que jamais imaginou ter e se encontra diante de um mecanismo “viciante”, onde tudo se torna muito mais fácil ao executar hábitos ruins do que ao contrário, seja comendo errado ou não executando atividades devido a procrastinação.

Mas não se sinta mal, pois você não está sozinha(o), todo mundo tem um hábito ruim, mas buscar por mudanças é o que traz o melhor resultado para uma vida plena, repleta de sucesso e conquistas.

Conheça alguns passos para alcançar esse lifestyle em potencial.

Comece por mudar um único hábito

É isso mesmo, afinal, muitas vezes quando percebemos o que está acontecendo no dia a dia, aquele ciclo sem fim de conformidades, queremos que seja alterado, e rápido.

Parece que é necessário mudar tudo, escolhas de carreira, o curso que se está fazendo, e é necessário fazer isso para ontem, porém não, este pensamento está lhe tirando do caminho certo.

O ideal, a receita do sucesso, nestes casos é: faça menos, foque-se em corrigir uma coisa de cada vez.

Caso tentemos transformar tudo ao mesmo tempo, isso tende a ser extremamente desestabilizador. Em geral, o que se deve fazer é pensar na mudança como um projeto, não sendo necessário virar a vida de pernas para o ar. Destrua um só hábito ruim, separe um mês para fazer isso, e então comece a trabalhar outro hábito.

Mude o seu mundo, não a si próprio

Bem sabemos que o cenário ao qual nos encontramos afeta em nossos comportamentos, e muito mais do que possamos imaginar.

A chave para alcançar resultados diferentes dos quais você vem tendo até aqui não é mudar a si próprio ou se cobrar caso não consiga, procure alterar o contexto no qual está inserido. Nós nos entregamos aos hábitos devido a “gatilhos” no ambiente, caso conseguirmos remover estes gatilhos, ou fazer com que seja mais difícil chegar até eles, será menos provável que nos entreguemos ao comportamento em questão.

Ou seja, afaste-se das coisas tentadoras, torne o seu mau hábito 20 segundos mais difícil de começar e será menos provável que você se entregue a ele.

Pegue leve com você, substitua seus hábitos

Você sabia que hábitos ruins são desenvolvidos devido ao estresse?

Portanto, o ideal é sempre pegar leve consigo mesmo, manter-se relaxado fará com que seu cérebro tome as melhores decisões ao longo dos dias.

Substitua os seus maus hábitos. Quando a ansiedade se fazer presente e você sentir a necessidade de comer algo, opte – por exemplo, por um chiclete sem açúcar. O seu cérebro vai acreditar que a vontade está sendo feita, quando na verdade você está enganando-o, e beneficiando o seu corpo, afastando assim aquele fast food, chocolate fora de hora, entre outros que normalmente fazem parte dos maus hábitos.

Reconheça o que causa o mau comportamento e então substitua sua resposta usual por uma nova que forneça uma recompensa diferente, ainda mais prazerosa e saudável.

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