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Pré treino: Qual a Melhor Alimentação Antes de Praticar Exercícios de Musculação?

31 de maio

Qualquer tipo de exercício exige do corpo energia e força de vontade, no entanto, para que o objetivo seja alcançado, existem alguns passos fundamentais para serem seguidos que envolvem: alimentação balanceada, horário adequado e acompanhamento de profissionais capacitados.

Algumas pessoas imaginam a hora do exercício, como chegar na academia e dar “play” nas atividades. Mas, atitudes assim podem causar queda de pressão, tontura e até mesmo desmaios caso você não tenha se preparado adequadamente.

O ideal para exercícios de musculação é iniciar de forma leve, demorando um pouco para atingir a capacidade máxima do corpo. Indica-se como primeira atividade a caminhada na esteira, pois este movimento acelera aos poucos o corpo. E o alongamento, que é muito importante para prevenir câimbras, dores musculares e prevenir lesões.

Além dessas informações que agregam no seu treino, trouxemos algumas dicas de alimentos para você consumir antes de praticar os exercícios na academia. Confira!

 

Crepioca – goma de tapioca com ovo

A Crepioca é uma ótima opção, pois contém a goma – excelente carboidrato que fornece energia ao corpo e auxilia na contração muscular. E o ovo – poderosa proteína que protege e auxilia na construção muscular.

Para fazê-la é simples! Basta misturar os dois ingredientes e fritar em uma frigideira antiaderente untada com óleo (indicamos o óleo de coco, pois este não perde sua propriedade). Após dourar os dois lados, está pronta. Você pode recheá-la com tomate, por exemplo.

 

Iogurte desnatado com granola e uma fruta

Uma opção mais leve, a união entre o iogurte desnatado com granola e uma fruta, é também uma excelente opção para fornecer energia ao corpo e nutrientes aos músculos.

O iogurte é rico em proteínas, enquanto que a granola é um ótimo carboidrato (você pode utilizar outros grãos, como nozes, castanhas, entre outros). Já a fruta, escolha entre a banana, maçã ou mamão, o resultado será incrível.

 

Banana e aveia

A mistura da banana com a aveia é um pré-treino de sucesso. Isso, porque a banana é uma fonte rica de carboidratos, fornecendo energia para a prática do exercício. Auxilia também a evitar câimbras e dores musculares por seu alto teor de potássio e magnésio. Rica em vitamina B6, previne a perda de massa muscular e ainda, mantém ossos, tendões e ligamentos muito mais fortes.

Já a aveia vai segurar o pico de energia e mantê-lo durante toda a atividade. Você ainda pode adicionar uma pitada de mel.

Com essas dicas, você estará preparado(a) para a academia e adquirir ótimos resultados. O que não vale é ir para a prática de exercícios de estômago vazio.

 

Com todas essas dicas, agora basta você pôr em ação! Te convidamos a conhecer a maior academia da Serra Gaúcha – Bohrer Sports. Com um amplo espaço para a prática de seus exercícios, profissionais capacitados, estamos de portas abertas para lhe receber!

 

Quer conhecer mais sobre a Bohrer Sports?

Entre em contato e agende sua visita.

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