Blog

RPM: Conheça o melhor lugar para a prática dessa atividade

12 de agosto

Uma atividade que já vem alcançando uma forte demanda no Brasil, o RPM proporciona aos praticantes inúmeros benefícios ao corpo, por isso tal procura. Além disso, é perfeita para quem já gosta de andar de bicicleta e procura por uma atividade que ofereça a sensação de estar andando, bem como bem-estar e disposição ao corpo.

Desenvolvemos este material para você conhecer mais sobre o exercício de RPM e querer praticar também, afinal, você poderá se surpreender assim que os resultados positivos começarem a aparecer.

O que é a modalidade RPM?

O RPM (Raw Power in Motion), também é uma modalidade que desempenha a alta queima de calorias, com um grande número de pessoas que a buscam para obter emagrecimento, condicionamento físico, fortalecimento e definição muscular, esta atividade se destaca.

A modalidade é uma aula de bike indoor, na qual você pedala ao ritmo de músicas inspiradoras, conseguindo o máximo de resultado com o mínimo de impacto. O treino é intervalado e passa por diferentes intensidades em diversos trechos, durando aproximadamente 50 minutos a 1 hora de pratica, proporcionando a queima de até 800 calorias.

O mais importante é que possui pouca restrição, pois como não tem impacto, resulta no ótimo condicionamento para a prática de outros esportes, como a corrida por exemplo, entre outros. E para quem está acima do peso, não precisa se preocupar, pode praticar às aulas tranquilamente.

Além de ser ideal para os iniciantes que ainda precisam “pegar o jeito”, o formato RPM é curto e dinâmico, contribuindo para que o aluno fique na aula até o final e tenha uma excelente sensação de bem-estar.

A aula de RPM possibilita treinar tanto a capacidade aeróbica quanto a anaeróbia, através do ajuste de carga e ritmo das pedaladas. Muito “giro”, suor e uma incrível sensação de liberdade irão esculpir suas pernas, corpo e eliminar muitas calorias por aula. Essa modalidade é indicada para perder peso, melhorar o condicionamento físico, respiratório e ainda definir glúteos, pernas e abdômen.

Quais são as maiores vantagens de praticar essa modalidade?

- Alta queima de calorias;

- Melhora a função cardiorrespiratória e eleva o condicionamento físico;

- Queima gordura, aumenta a massa magra e define a musculatura;

- Libera uma alta quantidade de endorfinas, proporcionando bem-estar e diminuindo o estresse;

- Melhora a resistência muscular e a coordenação motora.

O RPM se adequa a qualquer pessoa que queira praticá-lo, desde iniciantes a ciclistas experientes. Para o treino, são realizados movimentos pré-coreografado e, assim, permanece em cada nível de intensidade proposto para cada música.

Pensando em cada pessoa que busque por qualidade de vida, desenvolvemos aulas especiais aqui na Bohrer Sports, oferecendo os melhores resultados para os seus dias.

Durante a prática do treino, todas as características que a aula completa oferece são mantidas, ou seja, o percurso passa por montanhas, terrenos planos e subidas mais intensas, sem deixar de lado o aquecimento inicial e o alongamento final.

É uma das aulas mais procuradas aqui na academia. Ambientado com a melhor estrutura, uma grade ampla de horários, aliado a professores experientes, qualificados e motivados em atingir os resultados dos alunos.

Gostou? Que tal conhecer a maior academia da Serra Gaúcha e treinar como jamais treinou antes?

Entre em contato conosco:

(54) 3027-3057 | (54) 9 9114.7427

Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2800, Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul/RS

Voltar

Parceiros