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Sem motivação para treinar? Conheça alguns hábitos para desenvolver mais motivação e sair de casa

06 de junho

A busca por algo que mantém você em alto nível de rendição é essencial para sair na rua e/ou academia para treinar e conquistar o seu corpo sonhado.

Sabemos que o treino exige muito mais do que capacidade motora e força, portanto, manter-se em harmonia com sua mente e corpo, ajudará desenvolver treinos de qualidade.

Conheça alguns hábitos para desenvolver motivação em sua vida e voltar a sair de casa com qualidade. Confira!

 

Qualidade do sono

Muitos desconhecem, mas sim, o sono é o responsável por um grande diferencial nos seus treinos diários, e acredite, vai muito além disso, reflete em todas as suas atividades. Sejam profissionais ou pessoais.

A qualidade do sono, inclusive, auxilia na melhora da saúde como um todo, ou seja, afasta problemas imunológicos, psicológicos, entre outros.

Portanto, se você procura por ânimo em tudo o que faz, analise como está a sua hora de dormir, se está dormindo pouco ou demais, ambos geram consequências. O ideal é encontrar um equilíbrio entre as horas dormidas.  

 

Disciplina

Palavra sinônimo de regras, obedecer a algo e fazer com que seja cumprido o que se objetivou. Portanto, quando há disciplina para o que você deseja realizar, não terá escapatória, isso será feito mesmo diante de circunstâncias adversas ao que se planejou.

Ou seja, você pode estar se sentindo cansada(o) após um dia exausto de trabalho, alguns problemas pessoais estão incomodando você, ou simplesmente está chovendo muito e faz frio. Porém, você aliado a disciplina, está disposta(o) a realizar os exercícios semanais e nada impedirá de chegar a este resultado.

 

Foco em metas e objetivos

Descubra o exercício físico que combina com o seu estilo, com o seu potencial e siga em frente.

Esse é um fator importante para você manter a disciplina em ação, além disso, se questione sobre qual a razão do seu treino, ou seja, o que você busca atingir com isso. Metas são importantes e devem ser de curto e longo prazo.

Por exemplo, você quer perder 10kg até o final do ano (longo prazo), ou você quer conseguir realizar alguma atividade no curto prazo: correr 5k sem parar todas as semanas.

Aliada(o) a disciplina, metas e objetivos, você vai percebendo que está mais próximo do seu resultado e isso motiva cada vez mais. Antes de começar a treinar tenha objetivos de curto e longo prazo. Pessoas funcionam melhor com metas e se disciplinam para atingi-las.

 

Essas dicas fazem sentido para você? Saiba que após você experimentar colocá-las em ação, a sua rotina diária mudará completamente, assim como o seu ânimo com tudo o que realizar.

Nossa última e valiosa dica, fica através de um convite para nossos leitores: Venha conhecer a melhor e maior academia da Serra Gaúcha, Bohrer Sports. Aqui, todo esse conteúdo será posto em prática, afinal, nossa equipe de profissionais altamente capacitados, estão dispostos a melhorar seu condicionamento físico e mental com muita alegria e disposição.

 

Fale com a gente e faça sua visita.

(54) 3027-3057 | (54) 9 9114.7427

Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2800, Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul/RS

 

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