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Sem tempo para treinar? Conheça alguns exercícios que você pode fazer em casa

21 de junho

Muitas pessoas procrastinam em sair de casa para exercita-se, no entanto, é uma excelente alternativa para quem buscar estar em dia com o corpo e a saúde. Iniciar uma sequência de atividades em casa é uma boa forma de começar a mudar esse padrão mental e desenvolver o hábito pela prática de atividades físicas.

Separamos alguns exercícios que você pode fazer em casa para dar o passo inicial nessa incrível aventura que inicia com o alongamento, movimento do corpo e curtição de um momento só seu.

E não esqueça, o uso de roupas confortáveis e tênis, contam muito para a realização dessas tarefas, mesmo que em casa, você deve vestir roupas adequadas para a prática física.

 

Leitura em movimento

Um tanto maluca essa opção, pode ser muito válida para praticar em casa. Claro, se atendo sempre ao local que será realizada essa “caminhada”, afinal, está fora dessa lista se machucar praticando alguma dessas dicas.

Bastante utilizada por professores ou estudantes atarefados que não querem deixar de lado o movimento do corpo, por exemplo. Você também pode inserir a leitura em movimento para alguns minutos do seu dia, além de estar praticando o exercício da caminhada, você ainda estará obtendo conhecimento.

 

Música para se movimentar

Uma excelente opção para passar horas em casa, é ligar uma música alta de sua preferência e, claro, bastante normal, a vontade de movimentar é quase que incontrolável. Pois então, utilize desses momentos para perder calorias e ainda se divertir muito.

Bastante indicada, escutar músicas mais alta em casa e dançar é um excelente exercício físico para praticar em casa. Aproveite, dance consigo mesmo e divirta-se.

Além disso, você pode inserir a realização de tarefas domésticas. Lavar a louça é muito mais divertido com músicas agitadas, impossível não se mexer. Varrer a casa, aparar algumas plantas no seu jardim, arrumar as camas e passar o aspirador, são ótimos exercícios.

 

Abdominais

Tirar dez minutos do seu dia para praticar abdominais resultam em uma boa perda de massa, este exercício é uma ótima opção para realizar em casa, além de promover a queima de gordura, deixa você em forma e disposto.

Caso você não conheça tipos de sessões de abdominais, a internet pode lhe ajudar. Apenas tome cuidado com a sua posição, é importante não forçar músculos, pois podem levar você a cometer lesões no seu corpo, o que atrapalha os próximos dias para a prática.

 

Saiba que todas essas dicas são válidas e muito benéficas ao corpo, como o passo para você dar início à prática de exercícios físicos, no entanto, é muito melhor para o seu desenvolvimento físico estar acompanhado de profissionais que estudam o corpo e promovem sessões de atividades para o seu nível de capacidade corporal.

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